Holofotes


 Enviar matéria por e-mail

Rolling Stones comemora 50 anos do primeiro show

Tamanho da Fonte      Redação Mais Comunidade 12/07/2012 às 09:07

Há 50 anos, o Rolling Stones estreava em um palco. O primeiro show da história da banda aconteceu em 12 de julho de 1962, no lendário Marquee Club, em Londres. Para festejar a data, os músicos se reunirão em público pela primeira vez desde 2007 para a abertura de uma exposição fotográfica em comemoração ao cinquetenário do grupo.

"Esta é a nossa história de 50 fantásticos anos", refere um comunicado da banda", "começámos como uma banda de blues a tocar em clubes e viemos a encher os maiores estádios do mundo com o tipo de espectáculo que seria inimaginável para qualquer um de nós no início".

Foi a 12 de julho de 1962 que a banda, então oficialmente apresentada como "Mick Jagger e os Rollin'Stones", estreou-se ao vivo no clube-cave londrino Marquee, num concerto que durou cerca de 50 minutos.

Intitulada "Rolling Stones: 50", a mostra ficará em cartaz na Somerset House, em Londres, até 27 de agosto. Junto com a exposição, será lançado um livro com o mesmo título, com imagens de toda a trajetória do grupo. O volume de fotos chega às livrarias pouco depois de "Mick: The Wild Life and Mad Genius of Jagger", biografia não autorizada de Mick Jagger.


Classificação Atual       ( 0 ) Dê a sua classificação: