Esportes


 Enviar matéria por e-mail

Thiago Pereira volta ao Brasil já pensando em 2016

Tamanho da Fonte      Agência Estado 06/08/2012 às 11:43

A medalha de prata nos 400 metros medley, conquistada na Olimpíada de Londres, não foi capaz de fazer o nadador Thiago Pereira mudar seus planos para o futuro, de dedicar-se mais aos 200 metros do mesmo estilo daqui em diante. Ele voltou nesta segunda-feira ao Brasil já falando nos Jogos de 2016, mas sendo realista quanto às suas chances de disputar mais de uma prova em sua quarta participação olímpica.

O nadador brasileiro de 26 anos explicou que a percepção da força dos atletas mais jovens ajudou na sua decisão de se dedicar a uma única prova. E a opção dele foi pelos 200 metros medley, no qual conseguiu a quarta colocação na Olimpíada de Londres.

Thiago Pereira também disse que ainda está deslumbrado com a prata olímpica, conquista esperada desde Atenas/2004 - esteve sempre perto do pódio. "Desde que ganhei a medalha ela tem ficado do meu lado, na cabeceira da cama. Ela dorme do meu lado", contou.

O nadador aproveitou a notoriedade que ganhou com a conquista da prata para fazer uma reivindicação em favor do esporte de base brasileiro. "Eu falo dos Estados Unidos porque, na minha opinião, é a maior natação do mundo, mas gostaria que aqui no Brasil as pessoas pensassem em criar mais oportunidades nas escolas para que possam surgir atletas. Sei que é difícil, porque no nosso País, em alguns lugares, falta até merenda, mas aqui você vê gente desistindo do esporte para fazer faculdade enquanto lá o pessoal, por meio da natação, faz uma faculdade que em tese não teria condições financeiras de fazer", afirmou Thiago Pereira.


Classificação Atual       ( 0 ) Dê a sua classificação: