Esportes


 Enviar matéria por e-mail

Em noite de Walter, Goiás goleia Ipatinga e entra no G-4

Tamanho da Fonte      Agência Estado 03/08/2012 às 23:28

A noite desta sexta-feira foi especial para o atacante Walter. Desde que chegou ao Goiás ele ainda não tinha feito nenhum gol. Mas, no Estádio Ipatingão, em Ipatinga, ele fez três, da vitória de 6 a 0, sobre o Ipatinga. O resultado aumentou para dez jogos a invencibilidade do Goiás, que chegou aos 29 pontos, entrando no G-4, na terceira colocação.

Esta é a maior goleada da competição, igual a sofrida pelo próprio time mineiro diante do Joinville, na 11.ª rodada. Já o Ipatinga também segue quebrando recordes e chegou ao 13.º revés seguido na competição. O Ipatinga começou o jogo melhor, mas sem conseguir transformar a superioridade em gols. O Goiás se recuperou e mostrou sua força nesta temporada.

Aos 27 minutos, após cobrança de escanteio, no bate e rebate, Ricardo Goulart completou para o gol. Já aos 42 minutos, numa cobrança de falta, Walter fez o segundo.

Os goianos voltaram com tudo para o segundo tempo e logo aos dois minutos fizeram o terceiro. Após cobrança de escanteio, Walter testou para o gol. Numa jogada parecida, aos 12 minutos, ele mesmo fez o quarto gol do jogo e o seu terceiro na partida.

Aos 31 minutos, os goianos fizeram o quinto. Após lançamento, a bola sobrou para Ricardo Goulart, que bateu na saída de Bruno, vendido na jogada. Aos 40, o Goiás fechou o jogo. Renan Oliveira cobrou falta na cabeça de Amaral, que cabeceou para o fundo das redes.

O Goiás volta ao gramado no próximo sábado, dia 11, quando enfrenta o Boa Esporte, em Goiânia, às 16h20. Já o Ipatinga enfrenta o Bragantino, na próxima terça-feira, às 21 horas.

FICHA TÉCNICA

IPATINGA 0 x 6 GOIÁS

IPATINGA - Bruno; Marcel, Pedrão, Thiago Alencar e Azevedo; Leanderson, Max Carrasco (Vinícius Kiss), Wellington Bruno e Laécio (Eliandro); Chiquinho e Márcio Diogo (Bachin). Técnico: Flávio Lopes.

GOIÁS - Harlei; Vitor, Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Marcos Paulo, Ramon e Ricardo Goulart (Marinho); Walter (Juliano) e Iarley (Renan Oliveira). Técnico: Enderson Moreira.

GOLS - Ricardo Goulart, aos 27, e Walter, aos 42 minutos do primeiro tempo. Walter, aos 2 e 12, Ricardo Goulart, aos 31, e Amaral aos 40 minutos do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO - Tiago Alencar (Ipatinga).

ÁRBITRO - João Batista de Arruda (RJ).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG).


Classificação Atual       ( 0 ) Dê a sua classificação: