Esportes


 Enviar matéria por e-mail

Grêmio sai perdendo, mas vira sobre o Sport no Olímpico

Tamanho da Fonte      Agência Estado 18/07/2012 às 22:00

O Grêmio venceu o Sport de virada, por 3 a 1, nesta quarta-feira, em Porto Alegre, superando a forte retranca armada pelo adversário. O resultado deixou o time tricolor com 18 pontos, momentaneamente na quarta posição do Brasileirão. Já a equipe pernambucana segue com 12 pontos, no bloco intermediário da classificação.

Durante todo o primeiro tempo e o início do segundo, a estratégia do técnico Vágner Mancini parecia que ia dar certo. O Grêmio não conseguia se aproximar da área adversária e acabava errando passes, dribles e lançamentos diante de um time que tinha quase todos seus jogadores recuados.

Em uma de suas poucas saídas para o ataque, o Sport abriu o placar, aos 38 minutos. Reinaldo avançou pela esquerda e cruzou para Felipe Azevedo cabecear bonito, sem chanvces para o goleiro Marcelo Grohe.

O Grêmio só conseguiu mudar o ritmo da partida depois dos 14 minutos do segundo tempo, quando o técnico Vanderlei Luxemburgo substituiu o volante Fernando pelo atacante Leandro.

Com o garoto, o Grêmio chegou ao empate aos 18 minutos, após jogada individual de Elano, que arrancou entre os zagueiros e passou para Kleber concluir. O goleiro Magrão rebateu e Marcelo Moreno, bem colocado, marcou o gol da igualdade.

Mesmo com o jogo empatado, o Sport manteve a postura defensiva. Mas a insistência do Grêmio acabou premiada. Aos 28 minutos Tony cruzou, Kleber cabeceou, Magrão defendeu parcialmente e Leandro, mesmo com pouco ângulo, virou o placar, num chute de pé esquerdo.

Pouco depois, aos 34 minutos, em bela jogada coletiva, o Grêmio chegou ao terceiro gol. Zé Roberto lançou Kleber, que passou para Elano, que encostou a bola para Leandro definir o resultado.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO 3 X 1 SPORT

GRÊMIO - Marcelo Grohe; Tony, Vilson, Gilberto Silva e Pará; Fernando (Leandro), Souza, Elano (Marquinhos) e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno (Léo Gago). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

SPORT - Magrão; Moacir, Edcarlos, Bruno Aguiar e Reinaldo; Tobi, Rithely, Renan (Felipe Menezes) e Marquinhos Gabriel (Gilsinho); Felipe Azevedo e Gilberto. Técnico: Vágner Mancini.

GOLS - Felipe Azevedo, aos 34 minutos do primeiro tempo; Marcelo Moreno, aos 18, e Leandro, aos 28 e aos 34 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Jailson Macedo Freitas (BA).

CARTÕES AMARELOS - Kleber, Moacir e Edcarlos.

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).


Classificação Atual       ( 2 ) Dê a sua classificação: