Esportes


 Enviar matéria por e-mail

Michael Johnson leva tocha olímpica ao Stonehenge

Tamanho da Fonte      Agência Estado 12/07/2012 às 10:11

A tocha olímpica visitou nesta quinta-feira, através das mãos do astro Michael Johnson, o Stonehenge. A passagem da chama pelo monumento, localizado em Salisbury, no sul da Inglaterra, foi a principal atração do 55º dia do revezamento, que culminará com a realização da cerimônia de abertura da Olimpíada Londres.

Johnson é dono de quatro medalhas de ouro olímpicas, incluindo vitórias nas provas dos 200 e 400 metros na mesma edição dos Jogos, em 1996, na cidade de Atlanta. Além disso, o norte-americano, de 44 anos, ainda é o recordista mundial dos 400 metros.

Nesta quinta-feira, em um raro dia de sol na Inglaterra, Johnson teve a honra de carregar a tocha olímpica no Stonehenge. Depois, a passou para Amelia Clifford, de apenas 19 anos, que ganhou a medalha de ouro no Campeonato Europeu Juvenil de 2011 no revezamento 4x400 metros, mas não vai participar da Olimpíada.

A chama olímpica chegou ao Reino Unido no dia 18 de maio e percorre, desde então, aproximadamente 13 mil quilômetros, passando pelas mãos de cerca de 8 mil pessoas no revezamento, que terminará em 27 de julho, quando será realizada a cerimônia de abertura da Olimpíada de Londres.


Classificação Atual       ( 0 ) Dê a sua classificação: