Esportes


 Enviar matéria por e-mail

Brasil perde para Argentina no basquete masculino

Tamanho da Fonte      Agência Estado 07/07/2012 às 00:15

Em fase de preparação para a Olimpíada de Londres, a seleção brasileira masculina de basquete perdeu para a Argentina por 80 a 74, na noite desta sexta-feira, em Buenos Aires, na final do Torneio Super Four. Apesar da competição ser amistosa, o clima dentro de quadra foi de muita rivalidade, com disputa intensa pela vitória e muita reclamação do Brasil contra a arbitragem.

No dia anterior, o Brasil tinha vencido o Chile por 110 a 64 e a Argentina ganhou da Espanha B por 93 a 81. Assim, brasileiros e argentinos se classificaram para a final desta sexta-feira. Contando com a apoio da torcida no Ginásio Luna Park, os donos da casa acabaram vencendo a decisão do torneio, mas a partida foi extremamente equilibrada, definida nos últimos segundos.

O Brasil jogou sem o pivô Nenê e o ala Marquinhos, poupados pelo técnico Rubén Magnano. Assim, o destaque brasileiro em quadra foi Leandrinho, com 17 pontos marcados. Mas o grande nome do jogo foi mesmo o argentino Ginóbili, astro da NBA que terminou com 33 pontos, convertendo 14 de 16 lances livres. Scola também contribuiu com 20 pontos para a Argentina.

Antes dessa derrota, o Brasil estava invicto na preparação olímpica, contando a vitória sobre o Chile e também os três jogos que fez no torneio amistoso disputado em São Carlos, no interior de São Paulo, contra Nova Zelândia, Nigéria e Grécia. Agora, brasileiros, argentinos, chilenos e espanhóis fazem nova edição do Super Four a partir de quarta-feira, em Foz do Iguaçu (PR).


Classificação Atual       ( 0 ) Dê a sua classificação: