Esportes


 Enviar matéria por e-mail

Ceará arranca empate com líder Criciúma em Fortaleza

Tamanho da Fonte      Agência Estado 06/07/2012 às 23:23

Num dos jogos mais disputados desta edição do Campeonato Brasileiro da Série B, Ceará e Criciúma empataram por 2 a 2, na noite desta sexta-feira, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Depois de estar vencendo por 2 a 0, o time catarinense levou o gol do empate já aos 44 minutos do segundo tempo, num chute de longe de Rogerinho.

Mesmo com o empate na nona rodada, o Criciúma segue na liderança do campeonato, agora com 22 pontos. Enquanto isso, o Ceará chegou aos 12 pontos e aparece em 10º lugar.

O Criciúma abriu o placar logo aos 12 minutos, quando Valber aproveitou cruzamento e fez 1 a 0. O Ceará tentou reagir, mas quem marcou novamente foi o time catarinense. Aos 37, Kléber fez boa jogada no contra-ataque e tocou na saída do goleiro Fernando Henrique, fazendo 2 a 0.

O Ceará voltou com tudo para o segundo tempo. E conseguiu diminuir aos 21 minutos, com o gol de cabeça de Itamar. Depois, já aos 44, Rogerinho acertou chute de fora da área e deixou tudo igual. Após o gol de empate, os jogadores do Criciúma foram para cima dos adversários, pedindo um fair play, porque momentos antes o goleiro Douglas tinha colocado a bola para fora para atendimento de um jogador do time da casa. No empurra-empurra, dois foram expulsos (um de cada lado): Daniel Marques e Lucca.

Na abertura da 10ª rodada da Série B, o Criciúma volta a jogar já na terça-feira, quando recebe o Boa. O Ceará, por sua vez, vai jogar no próximo sábado, contra o América-RN, em Natal.

FICHA TÉCNICA:

CEARÁ 2 x 2 CRICIÚMA

CEARÁ - Fernando Henrique; Apodi, Luizão, Daniel Marques e Everton (Leandro Chaves); Jardel, Eusébio, Robston (Thiaguinho) e Rogerinho; Motta e Romário (Itamar). Técnico - Paulo César Gusmão.

CRICIÚMA - Douglas Leite; Robert, Matheus Ferraz, Nirley e Marlon (Willian Simões); Diego Oliveira, Fransérgio, Kléber e Valber (Rodrigo Possebon); Lucca e Douglas (Gilmar). Técnico - Paulo Comelli.

GOLS - Valber, aos 11, e Kléber, aos 37 minutos do primeiro tempo; Itamar, aos 21, e Rogerinho, aos 44 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Cláudio Francisco e Silva (SE).

CARTÕES AMARELOS - Marlon, Fransérgio e Daniel Marques.

CARTÕES VERMELHOS - Lucca e Daniel Marques.

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).


Classificação Atual       ( 0 ) Dê a sua classificação: