Brasília


 Enviar matéria por e-mail

Mais Comunidade vence Prêmio Sebrae de Jornalismo

Tamanho da Fonte      Redação Mais Comunidade 02/06/2011 às 10:36

[legenda=O editor do Mais Comunidade, Humberto Viana, segura o prêmio Sebrae de Jornalismo, ladeado pela equipe: Mateus Brandão, Cauê Brandão, Walberto Maciel,  Alexandre Souza e Giacomo Porcaro]O portal de notícias do Grupo Comunidade de Comunicação, o Mais Comunidade (www.maiscomunidade.com), foi o vencedor nacional do Prêmio Sebrae de Jornalismo na categoria webjornalismo. O anúncio das premiações foi feito na noite de ontem (2), durante solenidade na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, em Brasília.

A equipe do Mais Comunidade, formada pelos jornalistas Alexandre Souza, Walberto Maciel, Cauê Brandão e Mateus Brandão foi premiada pela matéria “Número de empreendedores individuais no DF cresceu 368%”. A reportagem retrata, por meio de texto, vídeo e infográficos, o avanço do empreendedorismo individual no Distrito Federal. “Acho importante esse prêmio para mostrar que o jornalismo também é feito de reportagens positivas e inspiradoras”, disse Walberto Maciel.


- Confira a matéria a vencedora do Prêmio Sebrae de Webjornalismo

O prêmio é uma realização do Sebrae em parceria com a revista Imprensa e visa reconhecer os melhores trabalhos jornalísticos sobre o universo das micro e pequenas empresas. Este ano, os jurados analisaram 1.033 reportagens de todos os cantos do país, um recorde. Para faturar o troféu de melhor do Brasil, o Mais comunidade competiu com 108 trabalhos inscritos na etapa distrital. “Tivemos um material rico para avaliar e foi uma participação significativa em relação à edição passada”, disse a gerente de Marketing e Comunicação do Sebrae, Cândida Bittencourt.

Brasília acabou sendo destaque na premiação, sendo a única unidade da federação a ser agraciada com dois prêmios. Além do Mais Comunidade, a TV Globo, com reportagem do jornalista Marcelo Canelas, faturou o Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo.


Classificação Atual       ( 4 ) Dê a sua classificação: