Brasília


 Enviar matéria por e-mail

Procon divulga pesquisa de material escolar

Tamanho da Fonte      Redação Mais Comunidade 07/01/2011 às 10:43

Com o intuito de auxiliar os consumidores no momento da compra de material escolar para o ano letivo de 2011, o Instituto de Defesa do Consumidor (PROCON/DF) elaborou uma lista básica e realizou uma pesquisa de preços em 15 regiões administrativas do Distrito Federal. Conforme o resultado da pesquisa, a diferença de preços entre uma papelaria e outra sofre variação de quase 140%.
 
          O Procon alerta que os preços pesquisados terão vigência até o dia 15 de janeiro, segundo entendimento feito com os comerciantes. Ao todo, participaram da pesquisa 34 papelarias. Para o Diretor Geral do PROCON/DF, Oswaldo Morais, essa pesquisa vai subsidiar os consumidores com informações sobre os melhores preços de material escolar. "Isso será muito importante para aqueles que desejam economizar em suas compras", reiterou ele.
 
          Por meio das listas de produtos pesquisados, o PROCON/DF elaborou uma relação com os menores preços aplicados a cada item, e os menores preços aplicados em cada cidade. O resultado da pesquisa pode ser visualizado no link abaixo.

 

Clique aqui e confira toda a pesquisa.


Classificação Atual       ( 1 ) Dê a sua classificação: