Brasília


 Enviar matéria por e-mail

Comida de boteco

Festival gatronômico movimento a cidade e pretende eleger os melhores bares de Brasília nos quesitos tira gosto, garçom, atendimento, temperatura da bebida e higiene

Tamanho da Fonte      Da redação do Mais Comunidade 15/03/2010 às 18:36

 

[legenda=O Ceará Carne de Sol traz o tradicional prato nordestino em formato repaginado][credito=]Quem gosta de comemorar o fim do dia em um happy hour com os amigos tem um bom motivo para tornar o hábito mais frequente. Isso porque, até o dia 4 de abril, Brasília recebe o Festival Roda de Boteco, que entra no calendário da cidade em comemoração aos seus 50 anos. Trinta e três dos melhores bares e botecos, distribuídos por todo o Distrito Federal, participam da competição que pretende eleger os cinco melhores quesitos que um bar pode oferecer: tira gosto, garçom, atendimento, temperatura da bebida e higiene.

 

De acordo com o presidente da entidade promotora do evento, Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes de Brasília (Sindhobar), Cleiton Machado, o objetivo do Festival é levantar o cenário gastronômico da cidade. “Estamos saindo de um período complicado deste mercado, que são as férias e o início do ano, onde todo mundo tem contas a pagar. Queremos dar um upgrade com este evento que já vem sendo negociado há cerca de dois anos”, explica Machado.


Veja a entrevista com o presidente do Sindhobar, Cleiton Machado

 

Mas não são só os comerciantes que saem ganhando, já que o poder de voto está nas mãos do cliente. “Nosso mote é fazer com que os bares evoluam no quesito criatividade dos petiscos e ofereçam um produto melhor para o público. Além, é claro, de elitizar a qualidade do atendimento”, espera o presidente. Ao fazer o pedido, cada cliente vai receber uma cédula, que deve ser preenchida a caneta com os dados pessoais e com a escolha feita. Os pesos são de : 50% para o tira gosto, 30% para atendimento e 10 % para higiene e temperatura da bebida.


O Roda de Boteco é um evento consagrado no Nordeste do país, e acontece pela 6ª edição em Vitória, (ES), além de estar presente também na capital de Pernambuco, Recife, e em Feira de Santana, na Bahia. No dia 9 de abril acontece a festa Botecão, onde os ganhadores serão revelados, com a presença do grupo Fundo de Quintal e do cantor Dudu Nobre. Confira mais informações no site do Festival: www.rodadeboteco.com.br.

 

 

 


Classificação Atual       ( 2 ) Dê a sua classificação: