Brasília


 Enviar matéria por e-mail

Matrículas para o Cesas começam em janeiro

A escola abre vagas para ensino a distância. Por meio do curso, o aluno pode concluir uma série a cada semestre letivo

Tamanho da Fonte      Da redação do Jornal Coletivo 21/12/2009 às 15:02

Para os adultos que não concluíram os estudos, o Centro de Educação de Jovens e Adultos Asa Sul (Cesas) oferece uma oportunidade: a instituição vai abrir matrículas para novos alunos no EJA (Educação de Jovens e Adultos) a distância  entre 4 e 15 de janeiro. Por meio do curso, o aluno pode concluir, on line, uma série a cada semestre letivo.

 

Para efetuar a matrícula, o aluno deve comparecer à secretaria do Cesas, localizada na L2 Sul, quadra 602. Os documentos para exigidos são: original e cópia do documento de identidade e Cadastro de Pessoa Física (CPF), duas fotos 3X4 e Declaração Provisória de Matrícula ou Histórico Escolar.

 

Após a matrícula, os alunos são cadastrados no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), recebem um login e são encaminhados para a capacitação em navegação no ambiente virtual. Os estudantes devem comparecer para o cadastramento já com uma conta de email própria e ativa. É recomendável possuir conhecimentos básicos de informática, como navegação web e editor de texto.


Cada semestre letivo está organizado em dois blocos de 10 semanas. As disciplinas são oferecidas via internet, por meio da plataforma disponibilizada pelo MEC.Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3901-2599 ou 3001-3193.


Classificação Atual       ( 53 ) Dê a sua classificação: