Brasília


 Enviar matéria por e-mail

Micro-ônibus escolar capota na L4 Sul

Sete crianças socorridas foram liberadas ainda de manhã

Tamanho da Fonte     DANIELA BARMA
dmachado@grupocomunidade.com.br
 Redação Mais Comunidade 17/02/2014 às 18:20

[legenda=Segundo o agente da PCDF, o resultado da perícia deverá ficar pronto até dois meses com as causas do acidente][credito=Foto: Toninho Tavares]

Um micro-ônibus escolar, que levava 18 crianças para um colégio militar, capotou às 6h45 da manhã de hoje na L4 Sul, em frente à estação de tratamento da Caesb. Foram para o hospital sete crianças de 13 a 16 anos e a Assessoria de Comunicação do Hospital de Base informou que elas foram liberadas ainda no período da manhã. O trânsito durante toda a manhã ficou lento no local. Entretanto, apenas uma faixa do sentido Asa Norte para Asa Sul foi interditada.


As testemunhas que viram o acidente informaram que a van estava na velocidade da via, cuja placa mostra limite de 70 km, e devido à forte chuva, o motorista perdeu o controle da direção e passou da faixa direita para o canteiro central, batendo em um carro, depois acabou capotando e batendo em um poste. O motorista do transporte escolar estava no local quando a reportagem passou no local, mas não quis prestar declarações.


“Os donos da van escolar solicitaram um guincho particular para buscar o veículo, que está regularizado e não tem nenhum problema. No momento em que houve o acidente as faixas que vão do sentido sul para norte foram interditadas para os bombeiros prestarem os primeiros socorros às vítimas”, explica o agente de trânsito do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-­DF), Erivelto Gonçalves.


Após a liberação da faixa que vai do sentido sul para o norte ser interditada, apenas a faixa que segue do sentido norte para o sul foi interditada para ser realizada a perícia do local. O agente da Polícia Civil que esteve no local realizando a perícia destacou que pode levar cerca de dois meses para ficar pronto o laudo que aponta a verdadeira causa do acidente, mas que depende do andamento da delegacia.

 

 

 

 

O agente do DER disse que o veículo está regularizado


Classificação Atual       ( 2 ) Dê a sua classificação: