Brasília


 Enviar matéria por e-mail

Estudantes do ensino médio têm acesso a curso de formação jurídica

Inscrições para processo seletivo podem ser feitas entre 6 e 31 de agosto com a doação de duas latas de leite em pó

Tamanho da Fonte      Redação Mais Comunidade 07/08/2012 às 17:05

A Escola de Direito de Brasília (EDB), mantida pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), abriu as inscrições do processo seletivo para o VI Curso de Formação Jurídica para Ensino Médio, com o tema “Democracia e Direito das Minorias”. As inscrições serão realizadas entre 6 e 31 de agosto exclusivamente pelo site do IDP (www.idp.edu.br). A taxa será substituída pela doação de 2 (duas) latas de leite em pó, a ser entregue na secretaria da instituição (SGAS Quadra 607, Módulo 49, Via L2 Sul – Brasília) no dia da prova. O IDP foi fundado pelo ministro do STF Gilmar Mendes que é orientador pedagógico da instituição.

A iniciativa pretende desenvolver o exercício da cidadania nos jovens,  aproximando-os do universo jurídico, e mostrando como o Direito se aplica a situações do dia-a-dia. O conteúdo ministrado dará embasamento também para o conhecimento e a seleção de futuras carreiras jurídicas. Ao final do curso, os alunos receberão certificado de participação.

Processo seletivo - A prova será realizada no dia 1º de setembro, às 15h, na sede do IDP, e terá duração de três horas. O resultado será divulgado no dia 6 de setembro, na secretaria e no site do IDP. O curso acontecerá do dia 15 de setembro a 8 de dezembro de 2012, todos os sábados de 14h30 às 17h30. A seleção para as 50 vagas disponíveis do curso será realizada a partir de uma redação - até 30 linhas - sobre o tema do curso, Democracia e Direito das Minorias. Podem participar do processo seletivo os alunos matriculados no ensino médio das instituições de ensino do Distrito Federal, e aos que, já tendo finalizado o ensino médio, estejam frequentando curso preparatório para vestibular.


Servoço:
VI curso de formação jurídica apra ensino médio - Inscrições: Entre 6 e 31 de agosto pelo site do IDPwww.idp.edu.br. Investimento: Doação de 2 (duas) latas de leite em pó; Prova: Dia 1º de setembro, às 15h, no IDP


Classificação Atual       ( 0 ) Dê a sua classificação: