Brasil


 Enviar matéria por e-mail

Correção: Prefeito de BH tem 43% de preferência

Tamanho da Fonte      Agência Estado 03/08/2012 às 21:50

A nota enviada anteriormente contém uma incorreção. O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), tem 43% de preferência do eleitorado da capital, e não 23% como foi informado. Segue o texto corrigido:

O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), que disputa a reeleição, tem 43% de preferência do eleitorado da capital. O resultado mostra o socialista com 22 pontos percentuais a mais que o segundo colocado na disputa, o ex-ministro Patrus Ananias, preferido por 21% dos eleitores. É o que mostra pesquisa do Ibope encomendada pela TV Globo e divulgada nesta sexta (3).

Em terceiro lugar, aparece a candidata do PSTU, Vanessa Portugal, seguida por Maria da Consolação Rocha (PSOL), escolhida por 1% do eleitorado belo-horizontino. Os candidatos Alfredo Flister (PHS), Pepê (PCO) e Tadeu Martins (PPL) não pontuaram. Do total de eleitores consultados, 15% declarou voto branco ou nulo e 19% disseram não saber em que vão votar ou se recusaram a responder.

A pesquisa, registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) sob o número 00173/2012, foi realizada entre 31 de julho e 2 de agosto. Ao todo foram ouvidos 805 eleitores e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

O levantamento também verificou o índice de rejeição dos candidatos. Neste caso, Pepê liderou com 14% das respostas, seguido por Marcio Lacerda e Vanessa Portugal, que tiveram 13% cada. Patrus aparece com 12%, contra 7% de Maria da Consolação Rocha, 6% de Tadeu Martins e, por último, aparece Alfredo Flister, rejeitado por 4% do eleitorado.


Classificação Atual       ( 0 ) Dê a sua classificação: