Brasil


 Enviar matéria por e-mail

PF encontra oficina de falsificação de dinheiro em SP

Tamanho da Fonte      Agência Estado 16/06/2012 às 12:26

Cinco pessoas foram presas em uma oficina de falsificação de dinheiro e documentos localizada na tarde da última sexta-feira, 15, na zona sul de São Paulo, durante operação da Polícia Federal (PF). Uma denúncia informou à polícia sobre um casal que estaria com alto valor de notas falsas na região de Interlagos, na zona sul. Conforme informações da PF, o casal foi até uma residência, que não teve endereço divulgado, onde foram encontrados equipamentos para confecção de cédulas, impressora, telas para estamparia, tintas, prensa, suportes para a secagem de impressos e imitação de fitas holográficas.

No local, segundo a PF, haviam cédulas em fase de preparo, que somam junto com notas prontas já impressas, o equivalente a R$ 520 mil. A PF afirma ainda que foram apreendidos espelhos em branco de Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos e carteiras funcionais de um instituto privado contendo o Brasão da República, emitidas sem autorização e semelhantes à de autoridades públicas.

Os presos responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de falsificação de moeda, posse de equipamentos para falsificação de moeda, falsificação de documento público, falsificação de sinal público e formação de quadrilha, que têm penas que variam de 1 a 12 anos de prisão.


Classificação Atual       ( 0 ) Dê a sua classificação: